skip to main | skip to sidebar
mmc & CRISE

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Projeto mmc & CRISE - English version

Open publication - Free publishing - More research
Postado por mmc & crise 0 comentários
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial
Assinar: Postagens (Atom)

sou eu

Minha foto
mmc & crise
FLN, SC, Brazil
já fui muitas coisas que não sou mais
Ver meu perfil completo
Asdra Martin

Criar seu atalho

MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com

Pesquisar este blog

Twitter Updates

Twitter Updates

    follow me on Twitter

    amigos em crise

    • notícias de três linhas:
    • sinestesia
    • blogue do brüggemann
    • Koostella
    • movimiento.org | movimento.org
    • Christiano Scheiner
    • Aspas Cortadas
    • Contemporary Dance Video Database
    • MinC
    • Valeriânico
    • devassa
    • ceeme
    • Natureza Morta
    • equilíbrio instável
    • Núcleo Artérias
    • ensaio aberto.
    • O que antecede a morte
    • Demolition Inc.
    • Frente
    • wagner schwartz
    • FCC - Funda��o Catarinense de Cultura
    • Forum Dança - Página Principal
    • arquipelago
    • Funarte
    • Revistas de Arte e Cultura
    • Banco Cultural
    • SESC
    • CENA 11
    • Moedas de Açucar
    • Franklin Cascaes
    • ImPulsTanz
    • Itaú Cultural
    • Rumo do Fumo
    • ERRO
    • UNESCO

    ninguém

    bibliografia de referência

    • AGAMBEN, Giorgio. O que é o contemporâneo? e outros ensaios. Chapecó: Argos, 2009
    • ARTAUD, Antonin. O Teatro e seu Duplo. São Paulo: Ed. Max Limonard, 1985.
    • ARTAUD, Antonin. Pour en finir avec le jugement de dieu. Paris: Gallimard, 2003.
    • BACHELARD, Gaston. A poética do espaço. A casa do porão ao sótão. O sentido da cabana. São Paulo: Martins Fontes,
    • BACHELARD, Gaston. A terra e os devaneios do repouso. A casa natal e a casa onírica. São Paulo: Martins Fontes, 2001.
    • BARTHES, Roland. O terceiro sentido. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 1990.
    • BAUSCH, Pina. Láurea Honoris Causain Disciplina delle Arti Della musica e dello spettacolo.Conferita dalla Facolta di Lettere e Filosofia. Tradução, Mônica Siedler. Bologna: 1999.
    • BONFITTO, M. O ator-compositor. As ações físicas como eixo: De Stanislavski a Barba. São Paulo: Perspectiva.
    • BROOK, Peter. O Ponto de Mudança. Rio de Janeiro: Ed. Civilização Brasileira, 1994.
    • COMMENGÉ, Beatrice. La danza di Nietzsche. Parma: Guanda, 1994
    • DAMÁSIO, Antonio, O mistério da consciência. São Paulo: Companhia das Letras, 2000.
    • FOUCAULT, Michael. Microfísica do poder. 4a. Ed. Rio de janeiro: Graal, 1984.
    • FOUCAULT, Michael. Vigiar e punir: nascimento da prisão. Petrópolis: Vozes, 1987.
    • GARAUDY, Roger. Dançar a vida. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 1980.
    • GIL, José. Movimento total: o corpo e a dança. São Paulo: Iluminuras, 2004.
    • GREINER, Christine, AMORIM, Cláudia, Leituras do Corpo, São Paulo: Annablume, 2003.
    • GREINER, Christine. O corpo: pistas para estudos indisciplinares. São Paulo: Annablumme, 2005.
    • GROTOWSKI, Jerzy. Em Busca de um Teatro Pobre. Rio de Janeiro: Ed. Civilização Brasileira, 1987.
    • KANTOR, Tadeusz. Le Théâtre de la Mort. Lausanne: Ed. L’Age de l’Homme, 1977.
    • KATZ, Helena, Um, dois, três: a dança é o pensamento do corpo, Belo Horizonte: FID Editorial, 2005. Rio de Janeiro: Ediouro, 1988.
    • LACAN, Jacques. Escritos. Rio de Janeiro: Jorge Zahar, 1998.
    • LACAN, Jacques. O seminário, livro 4, A relação de objeto. Rio de Janeiro: Jorge Zahar, 1985.
    • LACAN, Jacques. O seminário, livro 5, As formações do inconsciente. Rio de Janeiro: Jorge Zahar, 1999.
    • LEHMANN, Hans-Thies. Teatro pós-dramático. São Paulo: Cosac Naify, 2007.
    • LEWIN, Roger. Complexidade. A vida no limite do caos. Rio de janeiro: Rocco, 1994.
    • MANDELBROT, Benoît. Objetos fractais. Lisboa: Gadiva Publicações, 1991.
    • MERLEAU-PONTY, Maurice. Estrutura do comportamento. Belo Horizonte: Interlivros, 1975.
    • MERLEAU-PONTY, Maurice. Fenomenologia da percepção. Rio de Janeiro: Freitas Bastos, 1971.
    • MORIN, Edgar. Complexidade e transdisciplinaridade. Natal EDUFRN, 1999.
    • MORIN, Edgar.A Inteligência da complexidade. SP, Peirópolis, 2000.
    • NIETZSCHE, F. A origem da tragédia. O Nascimento da Tragédia. São Paulo, Companhia das Letras, 1993.
    • NIETZSCHE, F. Vontade de Potência. Rio de Janeiro: Ediouro, 1988.
    • RILKE, Rainer Maria. Cartas a um Jovem Poeta. São Paulo: Ed. Globo, 1993.
    • SANTOS, Boaventura de Sousa. Um Discurso sobre as Ciências, Ed. Afrontamento, 8a ed.,SP, 1990.
    • SARTRE, Jean-Paul. Esboço para uma teoria das emoções. Porto Alegre: L&PM, 2006.

    arquivo

    • ►  2010 (22)
      • ►  janeiro (1)
        • ►  jan. 12 (1)
      • ►  março (2)
        • ►  mar. 02 (1)
        • ►  mar. 21 (1)
      • ►  abril (1)
        • ►  abr. 09 (1)
      • ►  julho (1)
        • ►  jul. 30 (1)
      • ►  novembro (12)
        • ►  nov. 12 (7)
        • ►  nov. 18 (4)
        • ►  nov. 27 (1)
      • ►  dezembro (5)
        • ►  dez. 05 (1)
        • ►  dez. 08 (1)
        • ►  dez. 09 (1)
        • ►  dez. 14 (2)
    • ▼  2011 (54)
      • ▼  fevereiro (6)
        • ▼  fev. 01 (1)
          • Projeto mmc & CRISE - English version
        • ►  fev. 07 (3)
        • ►  fev. 28 (2)
      • ►  março (2)
        • ►  mar. 14 (2)
      • ►  abril (1)
        • ►  abr. 29 (1)
      • ►  junho (2)
        • ►  jun. 21 (1)
        • ►  jun. 24 (1)
      • ►  julho (3)
        • ►  jul. 01 (1)
        • ►  jul. 25 (2)
      • ►  agosto (2)
        • ►  ago. 26 (1)
        • ►  ago. 31 (1)
      • ►  setembro (1)
        • ►  set. 27 (1)
      • ►  outubro (4)
        • ►  out. 01 (2)
        • ►  out. 31 (2)
      • ►  novembro (23)
        • ►  nov. 18 (13)
        • ►  nov. 19 (1)
        • ►  nov. 21 (5)
        • ►  nov. 25 (4)
      • ►  dezembro (10)
        • ►  dez. 01 (5)
        • ►  dez. 11 (5)